sábado, 12 de setembro de 2015

Os dias passam e as nossas memórias, ou melhor, as minhas - ainda que delas faças parte - ficam mais fortes. Já tinha sentido isto antes, que o tempo não cura nada, mas depois apercebi-me que estava errada. Tudo fica mais fácil com o tempo. Hoje, seis meses depois de me teres tirado da tua vida de uma maneira tão banal, sinto que o tempo ainda não cumpriu o seu dever. Talvez porque estou aqui, sentada à espera. À espera que voltes, ou então que o tempo te leve de mim, de uma vez por todas. De qualquer das formas, que seja rápido, sinto-me cansada das efemeridades do que sinto - ora me sinto forte, meto na cabeça que passaste porque tinhas que passar, que foi bom ter-te conhecido e não me posso arrepender do que aprendi contigo e do quão feliz fomos juntos; mas outras vezes, e estas acontecem com mais frequência, acho que foste o maior erro da minha vida, fizeste-me acreditar numa pessoa que não existe, e pior do que isso, fizeste-me achar que era melhor do que o que sou. Ou o que era já não sou ou então nunca fui. Se me visses agora ficarias desiludido, e talvez até olhasses para mim como a confirmação de que a tua decisão foi a melhor. Dois anos e meio contigo mais seis meses sem ti, e, mesmo assim, se morresse agora, terias sido o amor da minha vida. É bonito ou assustador?
Contava-te tudo aquilo que me fizeste sonhar, mas já não estás aqui.
Porque é que ainda te amo?
É engraçado como estás tão bem sem mim, quando sempre concordámos que, se um dia nos separássemos, serias tu quem sofreria mais. Tolos. Mas isso diz-se? A verdade é que nunca imaginei que pudesses mudar assim o rumo da história, e tenho quase a certeza que tu também não. Sempre gostámos de plot twists e a nossa vida tornou-se um.
Fizeste-me acreditar no amor, e até isso me tiraste. Sou tão nova para sentir que o amor não vem até mim. Amaste-me tanto. Lembraste de como éramos loucos e felizes?
Sempre te quis mais racional, e foi precisamente isso que tive de ti nos últimos momentos da nossa relação. Foda-se, tudo se virou contra mim.
Gostava que soubesses que foste a maior desilusão da minha vida. Mas como agora passamos um pelo outro como meros conhecidos, sabe só que vou ser mais feliz a partir de agora. Prometo-te.

Sem comentários: