terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

PALÍNDROMO 22.02.2022 às 22:22

 Obrigada, universo.

A mulher que sou hoje deve-se a Ti e a todos os desafios que me colocas diariamente.

A minha luz ilumina o meu caminho na escuridão, a minha força dá-me força quando julgo já não conseguir dar mais um passo. Os meus olhos permitem-me enxergar a beleza do meu planeta, as cores vivas e garridas dão sentido, o azul do mar, o azul do céu; o verde das plantas, dos montes...

Sou grata pelo meu paladar, conseguir diferenciar o doce do salgado, saboriar os meus pratos preferidos. Anseio pelo café da manhã ao começar um novo dia cheio de oportunidades.

O tato que me deixa sentir os que mais amo, o cheiro de todas as coisas, o perfume que me impede de esquecer, o ouvir as minhas músicas preferidas, o cantar dos pássaros ou as palavras sábias dos que me querem bem.

Os meus pés levam-me sempre a bom porto e me colocam em segurança. Ainda que no momento não pareça, tudo acaba por fazer sentido mais tarde. A melhor sensação é a de ter os pés no chão.

Obrigada por me cederes este corpo num curto espaço de tempo que é a vida. Não tomo posse de nada, muito menos o tomo como garantido. Vem com um prazo, assim como a companhia da minha alma. A voz dentro de mim é a que oiço em primeiro e último lugar, sempre. E que lugar bonito pra viver, este.

Não sei o que mais poderei testemunhar, mas o que me trouxe hoje aqui já valeu a pena.

Sou hoje mais livre do que alguma vez fui e parei de tentar dar sentido às coisas.

Tenho muito para percorrer mas AH! saber que me libertei dos bichinhos que viviam na minha mente, saber que só preciso de seguir o que sinto e estarei bem. saber que estou aqui AGORA e só isso realmente importa. O passado não existe e o futuro não consigo ver daqui.

Sou tudo o que cheiro, que oiço, que penso, que sinto. Não me defino pelas vontades dos outros nem anseio o impossível.

Tenho como objetivo ser melhor todos os dias. E, se no final do dia, ao olhar para a lua e as estrelas continuar a sentir-me pequenina e insignificante, fui eu que ganhei.

Há três coisas de que orgulho de ter bem assentes:

- a vida é um sopro, só temos o Agora;

- não deixo que o medo que sinto me impeça de avançar;

- estar sozinha é estar comigo. e estar comigo é estar em casa.


Um dia alguém me disse "só há uma versão igual a ti no mundo e és tu própria". Sou grata por estar aqui e agora. Sou grata por existir ao mesmo tempo que a minha família e amigos. Sou grata por poder errar e aprender com isso, por poder crescer e evoluir.

Que o meu maior investimento seja sempre em mim, que o meu maior tesouro seja o amor que sinto e tenho para dar, que o meu combustível seja a minha saúde.

Ser feliz é uma escolha e é a minha escolha. É o caminho que quero seguir.

Não há nada nem ninguém que me possa mover dele.

Sou a personagem principal da minha história.

E hoje sinto o privilégio que é poder ser eu.

Sem comentários: