quarta-feira, 27 de maio de 2015

amar não tem rótulo.

Não é fácil manter um relacionamento e os meus parabéns a quem o consegue fazer depois de dois, três anos. 
Estar num envolve mais de nós do que algum dia pensámos ser possível dar. 
Quando deixamos o nosso orgulho de lado, quando o bem estar da outra pessoa passa a ser tão ou mais importante que o nosso, quando fazemos aquilo que "eu? nunca! as coisas são à minha maneira ou ele pode esquecer-me". 
Digam-me, se vocês amam alguém, quantas vezes já deixaram passar ao lado coisas que apontariam o dedo se fosse outra pessoa a fazê-lo? Acham que podemos julgar alguém antes de saber o que significa amar, antes de ter vivido o amor?
A teoria é toda muito bonita, e nós gostamos de ver uma mulher confiante acompanhada de todo um texto onde exibe a sua independência, onde refere que só dá quando recebe amor, onde expressa que quem perdeu foi ele, e nunca ela. 
Mas amar não tem rótulo. Os amores são todos tão diferentes e tão iguais. Só quem ama sabe as loucuras que cometeria pela outra pessoa. Por muito que saibamos que temos que estar sempre em primeiro lugar, quem segue esta prática religiosamente? 

Eu era essa miúda, até chegar a este ponto em que não me reconheço. O que eu era virou-se contra mim - the things you own end up owning you - e é verdade.
Se acho que sou melhor do que isto, que mereço melhor, que tenho objetivos de vida, que devia concentrar-me em tudo isto e seguir em frente? Acho. Mas querem saber? Se a pessoa que demonstrou não me querer mais voltasse, eu deixava entrar. A porta continua aberta, não consigo fechá-la. Porque somos humanos e, para mim, o que nos distingue mais de todas as outras espécies é esta necessidade que temos de fazer o que nos magoa. Mas só por uns minutos sabe tão bem, é tão bom, que nós fazemos. Até estarmos completamente destruídos, nós fazemos.

14 comentários:

Ana Rita Cortez disse...

Olá olá :/
Obrigada pelo teu comentario :)
Já te respondi via email.
Beijinho*

Cláudia S. Reis disse...

Já estive numa relação que correu mal em todos os sentidos. Ainda assim durante alguns anos fui perdoando e aceitando de volta. Até que percebi que me estava a anular enquanto pessoa e mulher. Cansei-me de viver dessa maneira e passei a ser egoísta. O meu bem-estar vem sempre primeiro.

Hoje em dia namoro com outra pessoa, já quase há cinco anos, e sei que fiz a maior escolha da minha vida. Agora não me anulo. Sou feliz. E não, o amor não é só cometer loucuras e fazer coisas às quais dizíamos nunca. Em cinco anos nunca fiz nada que achasse errado ou que não se ligasse a mim. Essa é a minha maior preocupação: ser fiel a mim mesma!

VerdezOlhos disse...

Uma relação implica esforço e dedicação de ambas as partes e no mesmo sentido, tens razão, não é fácil manter. Mesmo quando se gosta (arrisco-me a dizer, principalmente quando se gosta) a sério as coisas nem sempre são fáceis de gerir porque qualquer interação com outra pessoa exige muito de nós, ainda mais quando se está com alguém numa relação tão íntima e próxima como um namoro deve ser.

Quanto à conversa com a minha mãe, já a tive mas ela não entende o que lhe digo. Não consegue ver por mais que já lho tenha dito mil vezes, de várias formas possíveis.
Não vale mais a pena...só me deixa ainda mais triste e frustrada.

Quanto ao seguires o blog, OBRIGADA :) É no final da página, estão lá os "vizinhos do coração" (a.k.a seguidores) :) Beijinhos

Anita P disse...

Tens mail do log prefiro falr por lá

Adelisa M. disse...

R: Obrigada :)

Simply S. disse...

Concordo plenamente. Quem não está numa relação ou nunca amou ao ponto de a outra pessoa importar mais não pode falar do que faz ou não por amor.
R: Também segui (:

Catarina disse...

Tão verdade o que disseste :)

birdy disse...

Houve uma altura em que me identificaria com tudo o que disseste. Já estive nesse limbo que magoa. Só quem passa por elas é que sabe. Amar alguém é um risco, é por-mo-nos na berlinda vezes sem conta.

Anita P disse...

Já mandei mail

Ísis disse...

Não é nada fácil manter uma relação, aliás eu acho que só com aquela pessoa especial é que conseguiremos verdadeiramente ter ânimo para a manter sempre.Pelo menos tive uma experiência em que me fartei das restrições e da monotonia. Temos de zelar por nós, sempre!

Onde as Coisas São Feitas disse...

Há portas que nunca se fecham e outras que não deveriam voltar a abrir. Eu tenho uma ou duas, que se mantêm fechadas, pelo meu próprio bem.
Eu costumo dizer que o amor é algo que não nos magoa, nem nos transforma ao ponto de não nos reconhecermos. O amor obriga-nos a ser mais e melhor e a fazer mais e melhor. E nada é mais complicado do que sermos mais do que já somos.

Andreia Morais disse...

Manter um relacionamento exige um nível de compromisso elevado, que só se consegue com a pessoa certa para nós. Não é fácil, nem chega só amar (ainda que seja fundamental).

r: Também já me disseram que o que custa é fazer a primeira, depois queremos logo fazer a segunda ahahah ainda vou esperar mais uns tempos, mas gostava mesmo de me aventurar também

Muito, muito obrigada!

Audrey Deal disse...

Estar numa relação não é nada fácil, não é um mar de rosas como muitas pessoas a pintam!

Unknown disse...

Como alguém diria: " o amor que eu sinto por alguém é uma cena que não foi feita para os de fora perceberem e, muito menos, darem opiniões."